Clique nas imagens para ampliar
Peça seu OrçamentoA fabricação de peças plásticas é um processo industrial que ocorre, na maioria das vezes, partir da técnica de injeção plástica. É uma atividade veloz e é capaz de fabricar uma vasta série de itens idênticos plásticos de forma prática e ágil.
O processo de fabricação de peças plásticas a partir do método de injeção é feito em determinadas fases que visam garantir máxima eficiência e precisão para as peças finais. Além disso, é necessário dispor de máquinas especializadas para tal função.
Processo de fabricação de peças plásticas
De modo geral, os processos de fabricação de peças plásticas podem ser divididos em quatro etapas:
- Aperto;
- Injeção;
- Resfriamento;
- Ejeção
Primeiramente, para dar início a fabricação de peças plásticas é feito o aperto. Antes da injeção do material plástico bruto no molde, as duas metades do molde devem ser devidamente fechadas com total segurança. A unidade de aperto empurra as metades do molde juntas e proporciona força suficiente para manter o molde bem fechado enquanto o material é injetado.
Com a máquina e molde prontos, o plástico bruto deve ser injetado, geralmente a partir da injeção e avançado para o molde. Neste momento, o material é então derretido devido o calor e pressão. Esse processo é a fundição, em que, seguidamente, o plástico é injetado no molde de maneira veloz e o acúmulo de pressão embala e mantém o material. A quantidade de material que é injetado é conhecida como tiro.
Depois disso, é feito o resfriamento, onde o plástico que está dentro do molde começa a esfriar assim que faz contato com as superfícies do molde interior. À medida que o plástico esfria, ele se solidificará na forma da parte que se pretende para a peça final.
Durante o resfriamento pode haver incidências de encolhimento da peça. A embalagem de material no estágio de injeção possibilita que material adicional flua no molde e reduza a quantidade de encolhimento visível. O molde não deve ser aberto até o tempo de resfriamento total necessário, esse tempo pode ser estimado a partir de várias propriedades termodinâmicas do plástico e a espessura da peça.
Para concluir a fabricação de peças plásticas, é necessário ter cautela no momento de ejeção da peça. Depois do tempo suficiente de resfriamento, a peça pode ser ejetada do molde a partir de algum sistema de ejeção da máquina. A força deve ser aplicada para expulsar a peça porque, durante o resfriamento, a parte encolhe e adere ao molde.
Empresa que trabalha com fabricação de peças plásticas
A Morgel é uma empresa que atua com a fabricação de peças plásticas diversas, realizando até mesmo serviços de criação de moldes para injeção, podendo atender demandas específicas dos clientes.
Temos uma estrutura de operação ágil, versátil com pronto atendimento de nossos principais serviços, trazendo assim mais benefícios aos nossos contratantes.
Para saber mais sobre Fabricação de peças plásticas
Ligue para (11) 4066-6455 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!