Clique nas imagens para ampliar
Peça seu OrçamentoUma fábrica de peças plásticas é uma empresa capaz de produzir diferentes tipos de componentes plásticos a partir de um sistema de produção conhecido como injeção plástica. Esse processo ocorre a partir de uma máquina de moldagem por injeção, com um material plástico bruto e o molde do produto que se pretende obter.
Por meio desse tipo de processo, uma fábrica de peças plásticas é capaz de produzir um amplo catálogo de produtos, desde dos mais usuais no cotidiano, como caixas diversas, tampa e fechaduras de garrafas, brinquedos, aparelhos telefônicos até itens mais específicos para determinadas funções, como seringas para o segmento médico, dutos de ar para motores automotivos, entre outros mais.
Entenda como trabalha uma fábrica de peças plásticas
O processo de injeção plástica a partir de uma fábrica de peças plásticas acontece, de maneira geral, seguindo as determinadas fases:
- Aperto - Antes da injeção do material no molde, a fábrica de peças plásticas deve fechar com segurança o molde pela unidade de aperto. A unidade de aperto hidráulica, por exemplo, empurra as metades do molde juntas e exerce força capaz de manter o molde bem fechado enquanto o material for injetado. O tempo necessário para fechar e apertar o molde depende do modelo da máquina;
- Injeção - O material plástico em bruto é então submetido a máquina de moldagem por injeção e avançado para o molde pela unidade de injeção. Durante este processo, o material é derretido por calor e pressão. O plástico fundido é então injetado no molde muito rapidamente e o acúmulo de pressão embala e mantém o material;
- Resfriamento - O plástico fundido que está dentro do molde começa a esfriar assim que faz contato com as superfícies do molde interior. À medida que o plástico esfria, ele se solidificará na forma que se almeja. Durante o processo de resfriamento, pode ocorrer algum encolhimento da peça;
- Ejeção - Após o tempo suficiente de resfriamento, a parte arrefecida pode ser ejetada do molde pelo sistema de ejeção da máquina em questão. Quando o molde é aberto, é usado um mecanismo para empurrar a parte do molde. A força deve ser aplicada para expulsar a peça, uma vez que, durante o resfriamento, a parte encolhe e adere ao molde.
Conheça uma fábrica de peças plásticas
A MORGEL é uma fábrica de peças plásticas especializada na injeção de peças técnicas e plásticos de engenharia (ABS, PP, PA 6 / 6.6, PC, POM, PBT, PU, TPU) e conta com Máquinas Injetoras com capacidade de 60 a 260 toneladas, sendo estas os modelos Sinitron, Semeraro e Oriente, PIC, bem como periféricos, secadores, alimentadores, geladeiras, compressores, entre outros mais.
Para saber mais sobre Fábrica de peças plásticas
Ligue para (11) 4066-6455 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!